sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A capacidade que temos de amar

Como já citado no primeiro texto do blog, essa palavrinha "amor", embora tenha apenas quatro letras, seu significado pode ser imenso, ou considerado até mesmo infinito.
Mas qual nossa capacidade para carregar este sentimento? Até que ponto conseguimos propiciar amor a algo ou alguém?
A minha compreensão atual, como tudo mais na vida, vem da convivência pessoal com todas as diversas maneiras de amar.
Não digo que tenho uma conclusão para este, pois creio que não haja, até mesmo por cada um ter sua maneira de amar e ser amado, alguns amam com palavras apenas, outros com o coração. Eis algo para vossa pessoa refletir: Por quê atualmente, são pouquíssimas as pessoas que amam verdadeiramente, e estas ainda, são mais propícias a sofrer por amor que as demais, que preferem não se arriscar e amarem de forma precária?
O que falta no mundo não é exatamente uma atividade maior de amor. O amor é cantado, falado, escrito, praticamente durante as vinte e quatro horas do nosso dia, mas nem por isso este mundo tem se tornado um local mais aprazível e fácil de se viver. Será que realmente temos esse potencial necessário para podermos nos denominar amantes de algo? Creio que o problema não esteja no amor, e sim na maneira que amamos.
Cada qual tem sua maneira de pensar, refletir e responder, esta é a minha, e respeito a dos demais. Mas o que temos de ter em consciência de forma nítida é, cada um tem seu potencial para amar, podemos utilizá-lo todo ou não, mas como tudo na vida, recebemos as recompensas proporcionais ao esforço gasto.
Busque o amor verdadeiro enquanto pode, pois ele não buscará você vez alguma. E não permita que ele escape, pois estará deixando fugir a única oportunidade de você descobrir o verdadeiro sentido da felicidade que o amor pode ter em sua vida.

8 comentários:

  1. Axo q minha capacidade de amar depende da pessoa q vai se relacionar cmg :D
    Cm ja diz meu migo Bruno:Nem td nessa vida a Débora pode amar ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Sim, em sua maioria, a capacidade de amar varia de pessoa à pessoa, de casal à casal, etc.
    Desde já agradeço por comentar. =D

    ResponderExcluir
  3. Talvez vc tenha razão... ou não.
    viva...e descubra. ^^

    ResponderExcluir
  4. Pois é, como falei não tenho uma definição exata para o assunto, somente decidi expor o meu pensamento sobre tal, mas como dito, respeito a opinião de todos diante disso. ^^
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com muito do que você disse.
    E penso que o problema não está no amor e sim na nossa constante (e as vezes até inconsciente) falta de amor.
    Mil beijos e parabéns pelo texto, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. Isso, a forma que amamos que realmente é a raiz do problema. Penso de forma que , o amor está presente a todo momento em nossa vida, mas nós nunca aprendemos a aproveitá-lo, e utilizá-lo da maneira mais proveitosa.
    Obrigado pelo comentário, também gosto muito dos seus.

    ResponderExcluir
  7. esse trecho fala tudo "Busque o amor verdadeiro enquanto pode, pois ele não buscará você vez alguma", parabens pelo post, a palavra amor tem um poder imenso, as vezes é usada de forma banalizada, mas é um sentimento muito forte, expresso das mais diversas maneiras.
    se quiser, acesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo, e obrigado pelo comentário.
    Sim , verei.

    ResponderExcluir