segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pretérito Imperfeito

Pretérito Imperfeito:
Expressa o passado inacabado, um processo anterior ao momento em que se fala, mas que durou um tempo no passado, ou ainda, um fato habitual,diário. Por tanto ele não indica a certeza de um fato acontecido, sendo assim chamado este tempo verbal de pretérito imperfeito, pois não se refere a um conceito situado perfeitamente num contexto de passado.
(pt.wikipedia.org)
(Achei desnecessário explicar, mas como não sei quem vai ler, achei bom me prevenir para não haver desentendimento do leitor.)




Eu sentia que era capaz de tudo, mover céus e terras. Podia estar num péssimo dia, bastava ouvir sua doce voz e meu dia já estava ganho. Você foi aquela com quem aprendi a amar, e a ser amado, a que mudou meu caminho, minha jornada. Mas o futuro é imprevisível, e quando vi, a chama que havia antes entre nós não era a mesma, e o óbvio aconteceu...
Carreguei comigo a cruz de uma pessoa que sofre por amor...e foi assim por muito tempo, até que um dia uma nova paixão surgiu em meu coração, e dessa vez sinto que não será algo ilusionista como antes, e sim um amor verdadeiro.
Enfim, consegui me libertar do passado sombrio e sofredor, e finalmente retomar minha vida com alguém que saiba me valorizar.
Não sei se por teste do destino ou algo do tipo, ou se foi pura falta de vergonha na cara...mas meu passado de alguma forma quis passar a ser meu presente outra vez.
Esse passado foi bom enquanto durou, mas agora só consegue me trazer infelicidade,
e definitivamente cansei disso...
Por um momento a dúvida ficou em minha mente, mas como diz a frase.. "Errar é humano.." , acrescentando minha opinião.. "Errar é humano, insistir no erro é idiotice" .. e com este pensamento fui capaz de impor a vontade do meu passado. Diversas pessoas já me perguntaram : Se você ainda sente algo por tal pessoa, por qual razão não voltam de uma vez? .. E eu sempre respondo de tal forma : Não adianta apenas sentir algo, deve haver uma mudança, pois voltar pra ficar nas mesmas condições, é impossível.
Creio que quem já tenha passado por isso tenha ideia do que estou falando. Amar alguém, saber que esse alguém ainda te ama..mas apesar disso não quer ficar com você...
As vezes o passado conta tanto com o fator 'ele ainda me ama', que esquece as vezes que o amor é delicado como uma rosa, e ao mínimo descaso ou maltrato ela pode morrer. Pois é..o amor é o sentimento mais belo e complexo que você pode obter de uma pessoa, porém quando você o perde, é quase impossível recuperá-lo.
E o mais irônico disto tudo, é que eu sempre odiei aquela frase que diz 'Só aprende a dar valor depois que perde..'  , porém ela nada mais diz que a realidade.
Seguirei minha vida daqui pra frente, e após tanto tempo tentando superar o passado, creio que a tendência agora é que tudo melhore, assim espero, e para isso contarei com o apoio de todos que me ajudaram até então.

A pessoa quando ler saberá que foi pra ela, e espero de coração que entenda, que a ti desejo felicidades e uma ótima vida ( longe de mim ) , e que guarde no coração a certeza de que fui o homem mais apaixonado que já existiu no mundo, o que mais te amou, o que mais te odiou, e que agora indifere perante sua pessoa. Creio que você lembrará destas minhas palavras...
"Tanto te amei, mas agora vou me distanciando de ti, e os belos momentos se tornam apenas memórias obscuras trancadas em um baú guardado no fundo do meu coração, e que a distância não me permite alcançá-las uma nova vez. Aguardo o dia em que meu carma se cumprirá neste pequeno espaço de tempo que chamamos de vida, para que eu possa partir em paz, e que todas as promessas, juras de amor e etc, sejam apagadas no ar, assim como aconteceu com o mais belo tesouro que um dia eu te dei, o meu amor." 
Obrigado pelos bons momentos, e perdoe-me pelos maus.



Peço desculpas aos leitores, com certeza este texto está mais para um desabafo, mas foi necessário. Perdoem-me também por ter ficado tanto tempo sem postar, mas por motivos fora de questão não pude postar nada anteriormente.
Mesmo atrasado, gostaria de lhes dar Feliz Natal, e desejo um Feliz Ano Novo à todos.
Espero que gostem do texto, pois não sei quando voltarei a postar. Minha inspiração se acabou, creio eu.. mas não se zanguem comigo, tentarei buscar inspiração de outras maneiras, neste meu 'novo amor' . Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário