quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A origem do amor


     Ah, como explicar quão bela é a sensação que tenho ao ler este título e lembrar de como tudo começou...
     Embaraçoso, complexo de se entender, acho que indescritível seria a melhor palavra para isso.
     Era uma linda tarde de primavera, seu sorriso iluminava meu coração como o sol que ilumina um belo jardim. Suas mãos, embora marcadas pelo trabalho, delicadas e suaves 
percorriam meu rosto. Senti-me como se estivesse sendo tocado por um anjo, e que tudo que passei e sofri em toda minha vida até aquele momento haveriam valido apena 
após sentir o que senti naquele instante. Seus lábios aos tocarem os meus, causaram uma sensação mista de paixão e bem estar. 
     Esta paixão e bem estar que algum tempo depois viria a se tornar um amor semelhante ao vento, que embora suave também é implacável e inabalável. Sabíamos dos riscos, 
mas arriscamos nossas últimas fichas nesse amor ainda assim. 
     E o relacionamento começou. Nenhuma cobrança, discussão, briga, intriga, desconfiança, ou qualquer outro tipo de desentendimento. Na teoria, um relacionamento 
perfeito, mas infelizmente o tempo sempre há de mudar as coisas.
     Começamos a abrir mão de algumas coisas fosse pra não desagradar a outra pessoa, ou por essa pessoa querer nos obrigar a não fazer tal coisa. E acredito que esse tenha 
sido o começo de nosso erro. Mas não é disso que quero falar, em meio a tudo que acontece conosco sempre me perguntei o por quê de nunca ter tomado uma decisão de 
terminarmos de vez para acabar com os problemas... E como já havia dito, enquanto houver uma razão para estarmos juntos eu continuaria amando-a incondicionalmente, 
embora isso represente um grande perigo para o caso de um dia o término acontecer.
     Para compreender melhor, vou começar pela parte sentimental, ao invés de falar o que já sabemos, que foi a nossa paixão que surgiu em meio aos beijos e situação que 
nos encontrávamos na época.
     O quê me atrai nela? O quê ela vê em mim que a atrai? Ninguém ama alguém da noite pro dia. Conforme o tempo passava, comecei a notar os traços de personalidade que me 
fizeram amá-la, como por exemplo sua sinceridade, seu carinho, seu senso de certo e errado, seu companheirismo, e acima de tudo sua fidelidade. Simplesmente vi muito 
além das qualidades que eu gostaria de encontrar, ou que provavelmente outra pessoa um dia encontrou. 
     Sua sinceridade que embora seja dura, é o melhor caminho a se 
tomar. Seu jeito carinhoso de agir, fazendo seu charme e brincadeiras a parte para me convencer de algo - uma gracinha quando ela age assim comigo - mesmo sabendo que 
vou ser contra. Sua forma de considerar o que é certo, é certo, e o que é errado, é errado, sem exceções. Esse jeito de embora tudo dê errado ainda quer continuar ao 
meu lado para tentar melhorar a situação - pelo menos era assim no começo -. E acima de todas as outras qualidades, a primeira e provavelmente única pessoa que eu 
conheci ou conhecerei em toda minha vida que sei que posso confiar cegamente em sua fidelidade. O jeito um tanto grosseiro e ignorante de agir, mas que com uma vez só 
agindo assim, ninguém nunca mais tenta corromper o senso de fidelidade dela, e eu particularmente amo isso.
     Entenda isso de uma vez, brigas sempre haverão em um relacionamento, agora a forma de reagir a isso, resolvendo ou terminando, isso só depende da força de vontade de 
cada um. Como você própria já notou, eu não meço esforços para lhe agradar, em qualquer sentido que possa entender, seja sentimental, físico ou monetário. Porque o meu 
amor por você é assim, ou pelo menos era, e peço desculpas por isso, eu te amava da forma correta e me deixei mudar com o tempo, eu fazia de tudo para te ver feliz, 
mas com o tempo me apeguei muito a esse amor e acabei atropelando tudo e pondo em risco o que tenho de mais valioso na vida, que é você. Acabei me preocupando em fazer 
ambos felizes ao invés de só você, e vejo isso como um ato de egoísmo. Afinal pra mim o que deve importar é a sua felicidade, se a minha virá será consequência da 
forma que você reagir ao que estou lhe oferecendo. E como já falei muitas vezes.. Sou uma pessoa humilde, não tenho muito o que lhe oferecer acredito eu, mas o pouco 
que tenho, eu ofereço por inteiro e de coração.
     Você me conhecia antes de namorarmos, e sabe como eu era fechado ao mundo, mas você mudou isso, você me transformou, você me mostrou o que é amar de verdade e o que é 
se sentir amado. Serei grato eternamente a você por isso independente de terminarmos ou não. E agora esse garoto ignorante, fechado ao mundo e tudo mais que você 
conhecia, que se tornou nesse manteiga derretida em que você é a chama que me aquece, só posso lhe afirmar uma coisa..Farei tudo que for preciso para não perder a 
garota que se tornou o motivo dos meus sorrisos. Eu te amo.

Com muito amor e carinho, Yan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário