domingo, 17 de outubro de 2010

As fases da evolução

Antes de tudo peço que não se revoltem caso achem sem sentido o título, ou que seja algo relacionado à biologia, após lerem o contexto entenderão.

Embora hajam cerca de 6 bilhões de pessoas no mundo, as vezes necessitamos de apenas uma para sermos felizes.
Porém, o que ocorre quando nós acreditamos ter encontrado tal pessoa, e posteriormente o amor acaba e perdemos essa pessoa?
Bom, se você for uma pessoa que era realmente apaixonada, com certeza o amor continuará forte em teu coração, porém todos os planos, sonhos, esperanças, todo sentimento e confiança depositadas naquela pessoa, são simplesmente destroçados e a sensação... acreditem, não é nada boa..
Primeira fase: Sofrer por amar excessivamente
Meu caso foi algo semelhante..a ferida estava aberta, e logo após um certo tempo começou a cicatrizar, as recaídas de pensamento por ela eram menos constantes, embora ainda existissem..porém eu era apenas mais um tolo apaixonado(sim,considero pessoas apaixonadas,pessoas tolas,inclusive eu), e bastava sentir o seu cheiro, o seu toque, ou simplesmente uma troca de olhares ou sorriso, e meu coração começava a bater forte novamente sem eu fazer nenhum esforço.
Logo deixei de sentir dor pela perda e pensei num recomeço, fiz de tudo e mais um pouco para ser o cara que mais conseguiu chegar perto da perfeição até hoje em termos de amor. Porém nem tudo sai como planejamos.. enquanto me afastei dela, outra pessoa se aproximou, e embora ainda sentisse algo por mim, o medo de arriscar-se novamente e acabar se magoando era maior, até que então foi decidido que não haveria mais um novo amanhã com 'nós', e sim cada um por si.
Segunda fase: Odiar
Foi então que surgiu um ódio profundo da minha parte, pois embora ela tivesse toda liberdade de fazer o que quisesse, no fundo ainda sentíamos algo um pelo outro, só que o meu sentimento de amor, já não era mais correspondido da mesma forma por ela. Imagine a sensação de saber que a pessoa que você praticamente deu a sua vida, seu tempo, seu amor, seu carinho, sua atenção, tudo que nunca foi proporcionado a outra pessoa, você proporcionar a esta, e saber que ela já não quer-te mais e sim um outro alguém, e ainda por cima alguém que você tem certeza que não fará nem metade do que você fez pra proporcionar felicidade a ela, é algo realmente revoltante.
Terceira fase: A indiferença
Apaixonado é mesmo um tipo de pessoa muito cega, porque só se toca que não tem mais um novo amanhã quando praticamente esfregam na sua cara isso.Foi então que descobri a maravilhosa evolução e oposição a toda fraqueza que pode existir num relacionamento, a indiferença.
Pois ela é o sentimento mais complexo de se alcançar, porém após conseguir isso, se torna o mais fácil de se carregar, pois a indiferença é simples assim.. você simplesmente ignora tudo e todos que você não é a favor, seja da forma que for.
Você se põe no centro do universo, e não da espaço pra outra pessoa, não confundam com egoísmo, é apenas uma forma de você aprender a dar mais valor a si mesmo, antes de valorizar outras pessoas, pois assim, caso um sofrimento venha bater na sua porta novamente, com certeza você estará pronto pra absorver pelo menos 50% dele sem lesões.

Como de costume..não creio ter sido totalmente sincero em minhas palavras e nem tão elegante ao uso do meu vocabulário, porém como sempre digo também, não é meu objetivo fazer um texto que tenha como atrativo beleza, e sim conteúdo !

Bom gente, é isso..obrigado pela atenção e desculpem pelo tamanho do texto,mas é um assunto que se fosse explicado de forma curta, pelo menos metade dos leitores não entenderiam nem ao menos porque coloquei o título falando sobre ' biologia ' .

2 comentários:

  1. Ótimo conteúdo meu irmãozinho, sua visão analítica tem um Q muito próprio, parabéns, continue somando inteligência e agregando valores, tenho muito orgulho de vc.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.Crescemos aprendendo com os mais velhos, e você fez parte da minha infância e faz parte do meu presente.Obrigado por ter sido um tipo de "modelo" de pessoa para eu seguir.

    ResponderExcluir