quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mudar o mundo

Em busca de uma forma de esquecer o passado, procurei um novo amor. Realmente, me ajudou muito uma nova experiência. Porém, não foi o suficiente para me fazer estar totalmente "recuperado".
E agora vago novamente sozinho, esperando que a vida me leve à minha próxima jornada, minha nova inspiração de vida. Pena que uma das páginas mais lindas que já fizeram parte do livro da minha vida, não é mais tão agradável de ser lida quanto antigamente, e o que me frustra é que enquanto eu a quis ler novamente, ela não me desejava como leitor, e agora que eu não a desejo ler, ela quer volta como capa do meu livro. (Este parágrafo tem haver com o meu último texto)
Se uma pessoa erra, e eu respondo com outro erro, isso não se chama justiça, e sim vingança, e com isso eu estarei começando um ciclo vicioso de erros que se repetirão cada vez mais. E infelizmente é assim que funciona a vida das pessoas, um ciclo de erros, ódio, vingança, e nunca amor e paz, ou coisa do tipo.
O mundo é cheio de pessoas que erram à todo tempo, quando era pequeno eu tinha o sonho de querer mudar o mundo, as pessoas que habitam nele e tudo mais, pois eu estou habituado desde cedo a presenciar cenas que condizem com os princípios humanos. Um sonho tolo, de uma criança iludida. Ao longo da minha vida, descobri que não é tão simples mudar a vida de uma pessoa ou sua forma de pensar. Quando você tenta buscar a paz nas pessoas usando a sua paz, você não é compreendido ou não é bem recebido pela pessoa, e quando você usa sua violência em busca do respeito das pessoas...pense na história de Hitler.
Violência gera violência, mas o mesmo pensamento não funciona com o termo "paz".
Por mais que se tente, nunca haverá maneira de não errar, mas a questão é.. como evitar ou amenizar as consequências desse erro para que um ciclo não comece? Pergunta difícil, resposta mais ainda...Sinto lhes informar mas não há maneira para isso, na melhor das hipóteses, pedir desculpas e mostrar-se arrependido. Não existe truque ou milagre que mude as pessoas e suas formas ignorantes de pensar e agir.
Não acredita? Pense em um homem que viveu há milênios atrás...ele teve doze seguidores, foi traído por um deles, lutou sua vida toda pelo sonho de mudar o mundo, deu sua vida para mudar as pessoas, para que não tivessem mais ódio em seus corações, para que pudesse haver amor e paz no mundo. Ele lutou por esse sonho, por pessoas que ele nem conhecia, que ele nunca iria ver em sua vida, ele combateu o ódio com amor e paz, e o que recebeu em troca? O ódio das pessoas e a morte. Ah, claro, e um bando de falsos seguidores que existem hoje em dia que sujam o nome de Cristo. Nem todos são iguais, algumas pessoas realmente são seguidores e fazem justiça ao que o nome dele realmente significa, bem.. eu não conheço ninguém assim, mas sei que existe em algum lugar.
Bom... eu ainda tenho esse sonho, mas não de mudar o mundo, e sim as pessoas que eu tenho afeição. Pois se nem Jesus Cristo conseguiu mudar o mundo, por que motivo devo acreditar que conseguiria?
Não é de meu costume deixar a pergunta reflexiva do texto no final sem uma resposta de minha pessoa, mas como falei não há resposta concreta, pelo menos não minha, se você a tiver, parabéns, divulgue no comentário que adorarei ler, caso não, reflita o que foi lido e pense melhor nas suas escolhas e nos seus erros, as vezes um pequeno erro, por menor que seja, pode mudar sua vida pra sempre. E mais cuidado ainda com quem você erra, isso pode te tornar infeliz pelo resto da sua vida, como aconteceu comigo.


Obrigado pela atenção, peço desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar, eu realmente estava sem inspiração/motivação, etc para isso .
Gostaria de agradecer à duas pessoas muito especiais para mim. Normalmente não cito nomes nos meus textos, mas to abrindo uma excessão. Kelly Christine e Daniel Baccarini, obrigado por terem me motivado a voltar a escrever, por serem meus amigos nos momentos mais difíceis. Serei sempre grato a vocês pelo que fizeram, e sempre que precisarem poderão contar comigo.

3 comentários:

  1. Nunca deixe barreiras em sua frente. O mundo gira e se vc apenas desviar delas, elas voltarão a te encarar novamente. Destrua sem piedade aquilo que te impede de ser feliz (visando apenas não magoar alguém com tal atitude). Aguardo seu próximo texto.

    ResponderExcluir
  2. Yan, adorei o texto...Mas o que faz um HOMEM morrer por uma causa?Eu respondo Yan,é a FÉ(NÃO PRECISA TER RELIGIÃO PRA POSSUI-LA).Não deixe o seu coração ser como esses aos quais você citou acima,até Hitler tinha FÉ em dias melhores... (para ele e seu povo).Errar faz parte!Tenha FÉ nos seus textos faça -A- diferença na vida dos seus leitores. ^^

    ResponderExcluir
  3. Yan,esse foi meu ponto de vista.
    se você se incomodar com meu comentário apague-o, só não tire ele das suas memórias!

    ResponderExcluir