sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entre eles e eu: o que prefere?

     Acredito na força da amizade, na compaixão dela, nos bons e maus momentos que esse relacionamento amistoso pode trazer. Sei o quanto é importante ter um ombro ao seu lado para dividir os maus momentos, sorrir nos bons, e etc. Porém até onde vai a importância de uma amizade?
     Apesar da amizade ser importante, creio que num relacionamento (namoro) devemos priorizar algumas coisas, ter ciência do que é mais importante. Afinal, ou você prioriza suas amizades, ou o seu amor.
     Quem ama sabe tolerar diversas coisas, certo? Quem ama ou já amou, sabe do que estou falando, abrir mão de certos costumes, manhas, vontades, etc. Mas quando se ama, isso é normal acontecer, ainda mais quando é um amor intenso ao ponto de ser denominado "amor incondicional". Porém, o amor não é construído sozinho, é preciso duas pessoas para fazê-lo acontecer. Então não adianta uma pessoa apenas ceder à vontade de sua companheira para agradá-la, e a outra pessoa não fazer o mesmo.
     O princípio básico de um relacionamento é saber que hora ou outra será necessário mudar algumas atitudes, tomar escolhas. Algumas pessoas são mais ciumentas que outras, eu sou uma dessas pessoas ciumentas. Cá entre nós, ninguém gosta de um amigo que gruda mais na sua namorada que você próprio, né? Querendo oferecer amor e carinho a ela.  Se fosse pra amigo ter esse papel, não seria necessário namorar. Devemos ceder sim algumas coisas, mas tudo tem seu limite. Não passe desse ponto e manterá o convívio facilmente com seu amor. Passe, e corra o risco de perder a pessoa que te valorizou de verdade. E vejamos quem vai cuidar mais de você, a pessoa que te amava, ou o amigo que é carinhoso agora, e quando tiver ocupado namorando ou seja lá o que for, não puder te dar a atenção de antes.
     Quero dizer com isso, que : Valorize quem valoriza você. Amigos vem e vão. Amor verdadeiro é único. Como diria um trecho de uma música do Paralamas do Sucesso, " Cuide bem do seu amor, seja quem for " .


     Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário