domingo, 10 de julho de 2011

O espinho da flor

     No mais profundo jardim existente em meu coração, local sagrado a qual após uma devastação, nunca mais permiti que alguém chegasse perto deste, surgiu uma misteriosa muda.
     O tempo passou e essa muda permaneceu em meu jardim, reguei-a, mas nada acontecia. Até que em um belo dia ensolarado, a pequena muda floresceu e transformou-se em uma linda rosa.
     A rosa mais perfeita que eu já havia visto, estava abismado como tal proeza ocorreu dela surgir. Esta linda flor, que a cada manhã alegrava meu dia só pelo fato da existência dela, aquela linda rosa que floresceu no lugar mais profundo do meu coração, eu estava completamente apaixonado por ela, loucamente perdido em meus sentimentos.
     Porém...(infelizmente, pra tudo na vida essa palavra sempre existirá), como eu sempre digo... "o tempo destrói tudo aquilo que ele não ajudou a construir"  ...pouco tempo depois começaram a surgir os espinhos contidos naquela linda flor.
     Quando eu achava que estava segurando-a da maneira mais carinhosa e cuidadosa possível, me mostrou seus espinhos e machucou minha mão.
     Mas você era importante demais pra minha vida, para fazer meu jardim ganhar vida, especial demais para eu simplesmente deixá-la em um vaso e não tentar tomá-la em meus braços novamente.
     Então engoli meu orgulho, deixei as razões de lado, e segui meus sentimentos, não me importei com as consequências, apenas queria continuar tendo-a comigo.
     E quando achei que havia conseguido lhe segurar em minhas mãos da maneira certa, me fez sangrar com seus espinhos.
     As cicatrizes se formam, as dores passam, mas as lembranças ficam. Você fez de pequenos momentos, grande parte deles os melhores, e outros, os piores, de minha vida.
     Meu jardim está morrendo sem você, mas é inevitável que isso aconteça após minha linda flor murchar, afinal, a decisão não partiu de mim. Agora me resta apenas a solidão, e recordar dos bons momentos que tive ao seu lado. Obrigado por tudo, e desculpe-me por tudo. Eu amei/amo muito você.



2 comentários:

  1. Me pergunto o valor das lágrimas que derramamos por alguém que não se importa com elas. Estamos juntos nessa amigo. Conte comigo para o que der e vier. s2

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei me perguntando isso... creio que valor mínimo, ou até mesmo nenhum valor. Bom, isso não vem ao caso, acostumar-se com as decepções da vida nos ajuda a evoluir sentimentalmente. Obrigado pela ajuda. s2

    ResponderExcluir