quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amor X Distância


Situação mais complicada essa... Para alguns, encontrar um amor verdadeiro é mais difícil do que se parece. A pessoa procura, procura e procura... e muitas das vezes não o encontra ou demora a encontrar. E tem outras ocasiões, que encontramos essa pessoa, porém, esta mesma mora muito distante de nós.
Então, o que fazer quando se ama alguém que mora longe de você? Um bairro distante, uma cidade distante, um estado distante, e em alguns casos há pessoas que se apaixonam morando até em países distante.
Bom, eu conheço duas visões sobre o assunto, a das pessoas que nunca viveram isso e julgam sem conhecimento, e pessoas que pensavam o mesmo e depois de acontecer isso com elas, mudaram de opinião.
Pra quem nunca viveu um amor a longa distância isso é apenas desperdício de tempo, pelo fato de não haver o contato visual e físico com a pessoa, que na maioria das vezes é o que a pessoa mais busca em um relacionamento.
Agora, quem já amou alguém que more longe, sabe diferenciar desejo corporal do desejo sentimental. Um relacionamento não se sustenta só de beijos e trocas de carinho corporal, há muito mais que isso num amor verdadeiro. Claro, ninguém é santo, todos querem também desfrutar dessa parte do relacionamento, mas acima de tudo, ter a concepção de que muito mais importante que isso, são os sentimentos que envolvem essas pessoas. A graciosidade de um amor a distância, seja virtual (em sua maioria é o que acontece nos relacionamentos a distância) ou não o meio de comunicação do casal, a beleza desse sentimento é provar que o amor rompe qualquer barreira, até mesmo a distância, pois como sempre digo, "...a distância separa dois corpos mas não separa dois corações apaixonados." .
É algo belo e ao mesmo tempo triste, pois embora a distância os impeça de se amarem como gostariam, o amor de duas pessoas quando verdadeiro, é forte suficiente pra se manter de pé mesmo com a interferência disso.
Para os que ainda pensam que amor a distância é tolice por conta da falta do contato corporal, pense comigo: Um relacionamento acima de tudo, precisa de amor e compreensão. Se a primeira necessidade fosse sexo, o que você precisaria não é bem uma namorada...
Pense bem a respeito disso antes de julgar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário