quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Troca equivalente

Quando almejamos algo, seja uma migalha de pão ou uma jazida de diamantes, sabemos que como tudo na vida, nada virá de graça.
Oferecemos ( espontaneamente ou não ) algo em troca que tenha o mesmo peso para que recebamos a devolução à altura. Como dizem...nós colhemos o que plantamos.
Mas e quando oferecemos TUDO o que temos e recebemos pouco ou até mesmo nada em troca? No mínimo, injusto, eu diria.
Infelizmente a vida é assim, as vezes fazemos de tudo por quem amamos, e não recebemos nada em troca. Pessoas estas que talvez nem mereçam seu afeto mas cegamente você ama estas. Daria tudo que tem, seus pertences, seu coração, sua vida. Em troca de que? Esperando nem que apenas uma fração do que foi dado, mas não, o que recebe são palavras nulas, ou que na "menos pior" das hipóteses, não tem o mesmo valor intenso que as suas.
Quem está errado na situação ? Pergunta constante em minha mente. Quem não correspondeu no mesmo nível ou quem ofereceu ? 
Dolorosa situação, fazer tudo por uma pessoa que você sabe que não faria por você nem metade do que faz por ela.
Mágoas no coração ficam, o tempo faz as mágoas e lembranças daquele amor sumirem ( ou não ), varia de caso e pessoa. O importante é saber lidar com a situação. É assim que me encontro, amando uma pessoa pela qual eu tenho plena certeza que seria capaz de dar tudo por ela, embora no fundo saiba que não receberia o mesmo em troca.
A quem passa/passou por essa situação...tente se valorizar mais que não sofrerá tanto com o que acontece. Não deixe que essa outra pessoa se torne em sua vida mais importante que você próprio(a).
E a quem faz o outro papel, de não corresponder o que te oferecem...situação difícil, mas encare-a de cabeça erguida, e se por falta de amor você não corresponde, não permita que outra pessoa sofra mais do que já sofreu por você, conte a verdade e permita que a outra pessoa tente ser feliz com alguém que saiba valorizar o que recebe devidamente.

Texto baseado em uma situação difícil pela qual passei/passo em minha vida, não só comigo mas com outras pessoas também. Inspirado pela música "Grenade", por Bruno Mars.
Obrigado pela atenção.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quando as barreiras vencem a vontade...

Em todo relacionamento, seja paquera, namoro, noivado ou casamento, por mais "perfeito" que possa parecer, sempre em algum momento surgirá uma dificuldade, uma barreira, que tentará impor limites a felicidade propiciada pelo casal.
Sejam sentimentos confusos, distância, problemas pessoais, etc, sempre existirá uma barreira tentando impedir a união de duas pessoas.
Eu penso assim... assim como records foram feitos para serem batidos, barreiras foram feitas para serem vencidas. Algumas pessoas desistem facilmente diante de uma dificuldade, o que particularmente acho ridículo pois quem não luta por seus ideiais perde sua força de vontade no primeiro problema que surge em sua frente. Outras fazem de tudo pra vencer o problema, não conseguem e não aceitam a derrota e acabam se desgastando por tanta insistência sem vitória. Eu não me considero uma pessoa que desiste fácil, porém nunca depende só de nós vencer a dificuldade ou não. Por conta própria eu tento, insisto, insisto e insisto, se houver a mesma insistência da outra pessoa, continuarei lutando por ela até conseguir a vitória perante a barreira que havia. Mas caso a pessoa desista de brigar pela causa, eu insisto uma, duas, três vezes...e depois acabo desistindo junto com a pessoa, pois como sempre disse, minha atitude varia de acordo com a da pessoa.
Podem interpretar este texto da maneira que preferirem, gostem ou não, a decisão cabe aos quais estão lendo, eu apenas venho por meio deste texto passar minha opinião sobre o assunto.
Moral : Se você tem um sonho, um desejo, ou um amor, não permita que seus medos, receios, angústias e etc te limitem e façam-o desistir, não permita que a negatividade destrua sua esperança. Lute até o fim pelos seus ideais. Será grande a batalha, e maior ainda a recompensa.


Espero que tenham gostado, ficou meio embolado o texto mas acho que deu pra entender. Desde já agradeço pela atenção.




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pequenos momentos


A vida é grandiosa, cheia de enigmas incompreensíveis ao ser humano. Tem seus altos e baixos.
Mas embora a vida seja longa, o que realmente a torna marcante são os pequenos momentos que vivemos que somos incapazes de não esquecer, seja por um sorriso ou por uma lágrima.
Esses pequenos momentos se tornam lembranças mais fortes ainda quando estas são compartilhadas com uma pessoa especial. Seja pelo lado positivo ou pelo negativo.
Venho hoje, com este texto, dizer que o que era um pequeno momento está se transformando em um duradouro e alegre sentimento que tomou conta de mim.
Diziam que era impossível, que não daria certo, e até mesmo que eu nunca seria feliz. Mas como tudo faço em minha vida, deixei de lado a opinião de quem não é capaz de compreender, e deixei meus sentimentos falarem por mim. Me entreguei aos sentimentos, e hoje estou aqui, feliz como nunca fui antes em toda minha vida, dedicando este texto a pessoa que tornou de pequenos momentos, grandes alegrias. E que a cada dia que se passa, tenho a certeza de que amo e sou amado pela pessoa ideal pra minha vida.
A essa mesma pessoa só posso agradecer, por ser uma pessoa companheira, cuidadosa, carinhosa, amiga, preocupada, e que, acima de tudo, tenho plena certeza que me ama verdadeiramente.
Foi difícil no começo, mas vencemos as barreiras (juntos) e hoje somos felizes tendo um ao outro. Obrigado por existir em minha vida e poder me encher de alegria, amor e carinho estando ao meu lado.
Não sei o que dizer, e mesmo que soubesse, não seria suficiente para descrever tamanho amor que sinto por você.
Eu Te Amo.

N.E.O.Q.E.A.V.