quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Troca equivalente

Quando almejamos algo, seja uma migalha de pão ou uma jazida de diamantes, sabemos que como tudo na vida, nada virá de graça.
Oferecemos ( espontaneamente ou não ) algo em troca que tenha o mesmo peso para que recebamos a devolução à altura. Como dizem...nós colhemos o que plantamos.
Mas e quando oferecemos TUDO o que temos e recebemos pouco ou até mesmo nada em troca? No mínimo, injusto, eu diria.
Infelizmente a vida é assim, as vezes fazemos de tudo por quem amamos, e não recebemos nada em troca. Pessoas estas que talvez nem mereçam seu afeto mas cegamente você ama estas. Daria tudo que tem, seus pertences, seu coração, sua vida. Em troca de que? Esperando nem que apenas uma fração do que foi dado, mas não, o que recebe são palavras nulas, ou que na "menos pior" das hipóteses, não tem o mesmo valor intenso que as suas.
Quem está errado na situação ? Pergunta constante em minha mente. Quem não correspondeu no mesmo nível ou quem ofereceu ? 
Dolorosa situação, fazer tudo por uma pessoa que você sabe que não faria por você nem metade do que faz por ela.
Mágoas no coração ficam, o tempo faz as mágoas e lembranças daquele amor sumirem ( ou não ), varia de caso e pessoa. O importante é saber lidar com a situação. É assim que me encontro, amando uma pessoa pela qual eu tenho plena certeza que seria capaz de dar tudo por ela, embora no fundo saiba que não receberia o mesmo em troca.
A quem passa/passou por essa situação...tente se valorizar mais que não sofrerá tanto com o que acontece. Não deixe que essa outra pessoa se torne em sua vida mais importante que você próprio(a).
E a quem faz o outro papel, de não corresponder o que te oferecem...situação difícil, mas encare-a de cabeça erguida, e se por falta de amor você não corresponde, não permita que outra pessoa sofra mais do que já sofreu por você, conte a verdade e permita que a outra pessoa tente ser feliz com alguém que saiba valorizar o que recebe devidamente.

Texto baseado em uma situação difícil pela qual passei/passo em minha vida, não só comigo mas com outras pessoas também. Inspirado pela música "Grenade", por Bruno Mars.
Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário