sábado, 23 de outubro de 2010

Egoísmo : Sentimento Vilão ou Mocinho?

Diferente do que muitos pensam, o egoísmo talvez não tenha carater apenas negativo.
Como? Apenas pense...quando você está namorando, se você realmente ama seu(ua) companheiro(a), você quer ter essa pessoa somente pra você, certo? E no que consiste o egoísmo? Querer algo para si não se importando com os demais.
-Ué, está dizendo para eu deixar a pessoa que eu amo ficar com outras pessoas?
Não, não foi isso que quis dizer, disse apenas que quando amamos, também somos egoístas pois nós queremos sempre ter aquela pessoa conosco, e torcendo pra que seja assim por toda a vida, sem que essa pessoa ame alguém, a não ser você.
Alterando um pouco do ditado.. : Amar é uma arte, ser egoísta faz parte.
Porém egoísmo e amor as vezes pode se tornar um dilema.
Nem todas as pessoas conseguem balancear estes dois sentimentos. Pois algumas vezes em que uma relação acaba, um dos dois lados, por ter sido egoísta excessivamente durante todo o período de relacionamento, não consegue aceitar tão facilmente. Alguns tentam buscar uma nova paixão, outros ficam tristes e dizem que não são capazes de ser felizes, embora na maioria das vezes seja algo de momento. E infelizmente, algumas vezes ocorre de em momento de desespero, a pessoa matar seu ex-companheiro.
Fugindo um pouco do texto, acho algo completamente banal esta atitude de matar a pessoa que você dizia amar, porque só dizia mesmo, pois quem ama de verdade não quer machucar seu companheiro, seja de qual forma for.
Voltando..
Agora o que todos deveriam aprender, que é o maior objetivo deste texto. Sejam egoístas sim, porém de forma controlada, e caso algo indesejado como o de querer ter a pessoa só pra você, e acabar perdendo-a mesmo assim, seja forte, continue feliz, não deixe que os momentos tristes tornem seu sentimento por essa pessoa como um sentimento mais forte do que os momentos felizes lhe proporcionaram. Ame verdadeiramente, e mesmo que esta pessoa venha a se apaixonar por um outro alguém, continue alegre, pois ficar contente por ver essa pessoa querida feliz, mesmo não sendo mais com você, isso sim é uma verdadeira demonstração de amor.

Obrigado pela atenção. ( Caso gostem, e tenham um comentário, crítica (que seja construtiva), sugestão, enfim, qualquer opinião em geral, podem comentar caso queiram, pois assim além de aumentarem minha auto-estima de que realmente as pessoas gostam dos textos e querem comentar, também estarei sugeito a novas opiniões e sugestões, e talvez até um comentário ou outro acabe me inspirando a fazer um texto em cima do que for citado ) 

4 comentários:

  1. Ser egoista, querer quem se ama só perto de vc, também pode ser sufocante para ambos os lados. Mas entendo o que vc quer dizer com isso. Não há nada errado em querer que mse ama por perto, mas como tudo na vida, isso também tem suas limitações.

    Um beijo meu.

    ResponderExcluir
  2. Como de costume, você sempre entendendo o significado dos meus textos.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Bom para estimular o autor vou comentar.
    Acho este texto seu muito bom e concordo muito com seu ponto de vista.
    Comente no meu tambem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado.
    Haha.Comentarei sim,pode deixar.

    ResponderExcluir