sábado, 30 de outubro de 2010

Memórias

Sonhos perdidos, planos frustrados, memórias passadas..
O tempo realmente é a chave para o esquecimento? Para a cura das mágoas e sofrimentos?
E o que acontece quando essas memórias não querem sair da mente e do coração? Pois é, tais memórias podem ser boas ou más, ou ambas ao mesmo tempo, varia de acordo com o momento na maioria das vezes.
Ontem (29/10/2010) completou exatamente 1 ano de "amadurecimento" em minha vida, a data marcada pelo amor que surgiu em mim, e que me abriu os olhos para esse imenso sentimento, que pode nos proporcionar diversos momentos felizes, e outros tristes.
Existem claro, aqueles que tem medo de amar, e estes ainda, nomeiam também de tolos aqueles que amam, por valorizar outras pessoas a não ser a sí mesmos. Revoltante para uma pessoa apaixonada ouvir isso de uma outra que nunca amou, certo? Mas está correto..porém a mesma pessoa não fez a observação que, quem ama é tolo, e quem não sabe o que é amar nunca viveu de verdade.
Memórias vem e vão, o tempo passa mas elas nunca desaparecerão. Mas o importante das lembranças são que elas sempre existirão para garantir que nunca esqueceremos nosso passado, os bons e maus momentos, mas como sempre digo, não permita que tais memórias tristes tomem conta do espaço destinado às boas lembranças.
Aprenda com o passado, aprecie o presente, e planeje seu futuro, e embora muitas vezes aconteça de tais planejamentos não darem certo ou serem modificados, não veja como fracasso, mas sim um erro a não ser cometido novamente. É errando que se aprende a acertar, e é amando que se aprende a viver.

Obrigado pela atenção.

2 comentários:

  1. Eu me lembro uma vez, no réveillon de 2009, se eu não me engano, que eu disse a minha irmã: - Ano novo, vida nova, amores novos... Enfim, eu acho que eu queria ME fazer acreditar que no futuro tudo daria certo! E ela, para minha surpresa, respondeu: - Tudo pode ser novo, mas o coração é o mesmo de sempre.

    Por mais que o tempo passe, há coisas, emoções e momentos que nunca serão apagados da memória, talvez por terem sido felizes demais, ou muitíssimo tristes... Enfim, independente dessas ocasiões nos terem feito sorrir ou chorar, se lembramos delas é porque acrescentaram algo em nossa vida, seja aprendizado, experiência ou força.
    Mil beijos, gostei do texto.
    E se puder visite: http://violetasqueplantei.blogspot.com/
    Ainda não te vi por lá, rs.

    ResponderExcluir